Piauí: Programação do Festival de Inverno de Pedro II é divulgada

O evento será realizado de 8 a 11 de junho.

O lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II ocorreu na tarde desta terça-feira (23), no Palácio de Karnak, em Teresina. Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, o evento será realizado de 8 a 11 de junho, por meio de parceira do Governo do Estado, Sebrae-PI e Prefeitura de Pedro II. Criado em 2004, o festival faz parte do calendário cultural de eventos do Piauí, sendo considerado o maior festival de inverno gratuito do Norte e Nordeste do Brasil.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíLançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.
Lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

O secretário de Estado de Cultura, Carlos Anchieta, disse que a expectativa para esse festival, tanto da população de Pedro II como do povo do Piauí, é a melhor possível, sendo que os estados vizinhos também costumam visitar a cidade piauiense durante as festividades. Ele agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela sensibilidade, pelo entendimento desse momento de retomada do festival após a pandemia do Covid-19. “Contamos com atrações de grande porte para um dos maiores festivais, que envolve shows, turismo, lazer e negócios”, frisa Anchieta, ressaltando que a edição deste ano ficará marcada na memória dos participantes.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está preparando uma vasta programação, envolvendo ecoturismo e aventura. Entre as iniciativas da pasta estão a montagem de um posto de informação turística em parceria com a Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes de Pedro II (Acontur); capacitação em primeiros socorros; roteirização com novos atrativos de ecoturismo; práticas de cicloturismo e rapel; folders informativos com toda a programação e como realizar os passeios, dentre outras ações.

Continue lendo após a publicidade

A prefeita da cidade de Pedro II, Betinha Brandão, falou de sua expectativa para o evento. “Nós estamos muito felizes com o retorno do festival, pois foram três anos sem o maior evento cultural do nosso estado. O Festival de Inverno deu certo na cidade de Pedro II porque o povo acolheu, abraçou, o povo gosta de receber. Juntando-se a isso, temos as nossas belezas naturais, as serras, as cachoeiras, o artesanato, a pedra opala, bem como a nossa tendência para a arte de cantar, de tocar e de encantar o povo”, conta a gestora.

Betinha Brandão acredita que este será o maior festival já visto no Piauí, destacando que Pedro II se preparou e está pronta para receber os visitantes com muito carinho e amor. A prefeita estima que um público de 10 mil pessoas participará do evento deste ano, o que vai gerar um incremento na economia, sobretudo, nas áreas da gastronomia, hotelaria, joalheria, e também no turismo.

Continue lendo após a publicidade

Atrações musicais

As atrações da 17ª edição são artistas locais e nacionais, como Alice Caymmi, Anavitória e Seu Jorge, que se apresentarão na abertura,  dia 8 de junho. No dia 9, a alegria ficará por conta de Top Gun, Lagum e Duda Beat. No dia 10, o festival terá shows de Teófilo, Gilsons e Frejat. No encerramento, dia 11, a Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César vão animar o público.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!