Piauí: PF cumpre mandados em investigação de desvio de recursos públicos

A operação investiga o desvio de recursos destinados à Saúde do município de Valença do Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (14), a Operação Epílogo com o objetivo de combater desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde no município de Valença do Piauí. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados aos investigados, dentre eles, residências e empresas, além do sequestro de bens e valores.

Foto: Divulgação/PF2453465

As investigações foram iniciadas após denúncia recebida pela PF e pela Controladoria Geral da União (CGU).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo a Polícia Federal, as análises, na época, evidenciaram a ocorrência de superfaturamento na execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva em prédios públicos contratados por município piauiense mediante ata de registro de preços, que posteriormente foi objeto de adesão por outro município vizinho.

Continue lendo após a publicidade

Em nota, a Polícia Federal explica que "os dados financeiros analisados evidenciaram a ocorrência de movimentações envolvendo a empresa contratada e ex-agentes públicos e políticos ligados aos municípios contratantes, com características de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro".

"O objetivo da ação de hoje é interromper a prática criminosa, coletar provas para reforçar a tese investigativa e identificar outros servidores públicos ou particulares envolvidos no esquema, bem como recuperar bens e ativos adquiridos com os recursos desviados da Saúde", completou a PF.

Continue lendo após a publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder por crimes licitatórios, crimes contra a Administração Pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!