Piauí está entre estados brasileiros que mais fez testes de Covid-19

Pesquisa feita pelo IBGE aponta que 10,5% da população piauiense foi testada.

O Piauí é o terceiro estado do Brasil que mais realizou testes de Covid-19. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (20), 10,5% da população foi testada para saber se contraiu ou não o novo coronavírus.

Apesar do percentual ser baixo, o Piauí está atrás somente do Distrito Federal, que testou 16,7% dos moradores, e do Amapá, que tem 11% de testes realizados. Esse percentual representa um total de 525.583 mil testes feitos no Piauí, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em contrapartida, os estados que possuem o menor percentual são Pernambuco, com 4,1%, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, ambos com 4,5%.

Continue lendo após a publicidade

Testagem nacional

O IBGE ainda apontou que, em todo o Brasil, 13,3 milhões de testes foram realizandos, representando 6,3% da população. A menor taxa de testagem é da região sul, com 4,6% da população e a maior é a região centro-oeste, com 9,1%. Os dados são baseados em testes realizados até julho.

Continue lendo após a publicidade

Um levantamento, feito pela BBC em abril, apontou que a cada 100 mil habitantes, 63 testes eram realizados, o que representa uma taxa de 0,63, uma das menores do mundo. O Brasil ficou atrás de países como Cuba (2,65), Chile (6,43), Paraguai (0,83), Peru (4,44), Argentina (0,76) e Equador (1,15).

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!