Piauí começará vacinação para deficientes no próximo domingo

Prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra Covid-19 no Piauí é determinada por Lei.

O Piauí vai iniciar a vacinação prioritária das pessoas com deficiência contra a Covid-19, no próximo domingo (21). O detalhamento da ação foi acertado nesta quarta-feira (17), entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O secretário Mauro Eduardo, da Seid, explica que, no próximo dia 21, Dia Internacional da Síndrome de Down, será feita uma ação simbólica com a vacinação de uma pessoa de cada segmento de deficiência. “Importante destacar ainda que, nesse primeiro momento, serão vacinadas pessoas com deficiência acima de 60 anos e com comorbidade, que deverá ser comprovada através de um laudo ou declaração de um médico”, explica.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A prioridade de vacinação das pessoas com deficiência contra a Covid-19 no Piauí é determinada pela Lei nº 7.476, proposta pelo deputado estadual Franzé Silva, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias. A medida, pioneira no Brasil, vai permitir a inclusão do novo grupo de prioridade sem afetar os grupos já definidos pelo Ministério da Saúde, porque vai utilizar um percentual da chamada reserva técnica dos lotes de vacinas.

Continue lendo após a publicidade

A Sesapi vai enviar os lotes exclusivos para esse grupo prioritário para todos os municípios piauienses a partir da próxima semana. “As pessoas com deficiência devem acompanhar o calendário de vacinação do seu município, que sempre vai respeitar as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde”, orienta o secretário Mauro Eduardo.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!