Piauí chega a 2.852 pessoas Covid-19 e 91 óbitos; 322 já receberam alta médica

Nas últimas 24h, estado registrou novos 215 casos e 4 novas mortes.

No fim desta quarta-feira (20), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou mais um boletim sobre o novo coronavírus. Agora, o Piauí tem um total de 2.852 infectados e 91 óbitos, sendo quatro novos óbitos e 215 novos casos positivos em 24h.

Dos novos casos positivos, 117 são mulheres e 98 homens, com idades que vão de 10 a 94 anos. Entre as vítimas fatais, estão quatro homens do sexo masculino: um de 46 anos, dois de 67 anos e um de 82. Todos possuíam comorbidades.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

As cidades de Buriti dos Montes, Joaquim Pires, Padre Marcos, Parnaguá, Pedro Laurentino, Santa Cruz do Piauí e Santo Antônio de Lisboa registraram casos positivos pela primeira vez. Com isso, o Piauí tem agora 127 municípios com pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Continue lendo após a publicidade

Por causa de inconsistência nos dados de notificação dos pacientes, a Sesapi informou que as cidades de Capitão de Campos e Nova Santa Rita saíram de lista de municípios com casos positivos de Covid-19. Os dados apresentados pelo boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central (Lacen) e notificações recebidas dos municípios.

O Piauí também registrou novas altas hospitalares. Nove pacientes foram liberados pelos médicos, totalizando 322 altas médicas no estado. O número de casos descartados subiu para 4.398 e os testes rápidos que testaram negativo para 21.034.

Continue lendo após a publicidade

Nos hospitais piauienses, 139 pacientes ainda se encontram internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e três em leitos de estabilização. Dos leitos que possuem respiradores, 49,65% estão ocupados. Dos leitos clínicos, ocupado por pacientes com estado de saúde menos grave, 247 estão sendo usados.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!