Penitenciária Feminina de Picos está em alerta por casos de Covid-19

Atualmente. a Penitenciária Feminina de Picos conta com 23 detentas.

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAIS.P) através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos (PI), realizaram nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, uma série de testes sorológicos, que diagnosticam a Covid-19. A realização dos testes foram em detentas, policiais penais e equipe administrativa que estão ligados diretamente a Penitenciária Feminina de Picos, Adalberto de Moura Santos.

De acordo com a coordenadora do PNAISP, Fernanda Alencar, 40 testes foram realizados. Os testes foram colhidos dentro da própria Penitenciária e levados até o Centro de Especialidades Médicas (CIEM) para serem analisados. Atualmente, a Penitenciária Feminina de Picos conta com 23 detentas.

A coordenadora explica que após a coleta dos dados e posteriormente com os resultados, dentre os 40 testes realizados, um total de 8 foram diagnosticados como positivos para a Covid-19, gerando um alerta de atenção com sinal amarelo.

Segundo a coordenadora do PNAISP, Fernanda Alencar, a orientação para com esses casos positivos é que sejam realizadas consultas médicas com o próprio médico do PNAISP, além do isolamento social e monitoramento dos casos pelas enfermeiras.

Foto: Prefeitura de PicosPenitenciaria picos

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!