Penitenciária de Picos inaugura pavilhão reformado; obras seguem em andamento

A reforma por completo deverá ser concluída em 2024.

O Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) entregou, nesta quinta-feira (26), o primeiro pavilhão reformado da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. A obra, orçada em R$ 3.271.294,30, segue em andamento para a conclusão dos demais pavilhões do local. A reforma por completo deverá ser concluída em 2024. Além disso, a Sejus entregou uniformes aos policiais penais e viatura. 

Foto: Divulgação/Sejus9796
Foram entregues uniformes penais e viatura para a unidade.

A unidade penal do sul do Estado é de regime fechado e as novas estruturas possibilitarão mais segurança, salubridade e, ainda, a possibilidade do desenvolvimento de atividades de trabalho e educação, ferramentas usadas pela Sejus para a reinserção social das pessoas privadas de liberdade. 
  

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Divulgação/Sejus467
Penitenciária de Picos inaugura pavilhão reformado.

“Estamos em um processo de reconstrução do sistema penitenciário do Piauí. Teremos no próximo ano uma nova unidade para provisórios com 252 vagas e, também, iniciaremos o processo de licitação para uma nova penitenciária feminina. O Estado tem um dever de oferecer oportunidades para que essas pessoas retornem melhor ao convívio social. É um desafio e estamos confiantes", ressaltou o Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto.

Continue lendo após a publicidade

*com informações da Sejus

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!