Parada Cultural e da Igualdade é cancelada pela prefeitura de Picos

Evento foi cancelado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A Parada Cultural e da Igualdade de Picos foi cancelada. Segundo a Coordenadora de Direitos Humanos de Picos, Jovana Cardoso, a intenção é preservar a saúde e integridade física das pessoas que participam e a sociedade em geral.

“Devido a Pandemia do Coronavírus e o avanço de casos, decidimos cancelar a 14ª edição da Jornada Nordestina LGBT e a Parada da Igualdade de Picos”, esclarece a coordenadora.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A gestora explica que a decisão foi unânime junto ao comitê de organização, dada a impossibilidade de contenção de público durante o evento, pois a aglomeração de pessoas seria inevitável e assim, a disseminação do vírus.

Continue lendo após a publicidade

“Esses momentos são momentos em que se juntam muitas pessoas. E como nó não temos mecanismos para promover o afastamento das pessoas durante um evento de tamanha magnitude, optamos pelo cancelamento”, informa a gestora.

Jovana Cardoso também informa que caso haja uma vacina eficaz em combate ao coronavírus já no ano que vem, o evento poderá ser realizado.

Continue lendo após a publicidade

“Se houver vacina, teremos parada. Se não houver vacina, não teremos parada em 2021”, afirma.

Jovana Cardoso conclui que o cancelamento do evento corrobora com preceitos de saúde impostos pela OMS em contribuição ao combate à pandemia do coronavírus.

Parceria com o município

A Parada da Igualdade é desenvolvida em parceria com a Coordenadoria de Direitos Humanos e a Prefeitura de Picos. O evento já acontece há 13 anos e integra o calendário oficial de realizações culturais do município.

Consolidada, a referida manifestação cultural, em seu ápice, se tornou referência para o Nordeste do país como a maior festa LGBT dos municípios.

Programação oficial

A Parada da Igualdade tem calendário de eventos bastante distinto. De início, a manifestação reserva três dias de discussão sobre os mais variados temas envolvendo o público LGBT, é a chamada Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT.

O evento, em todo o seu ciclo, promove palestras e discussões sobre variados assuntos, reunindo participantes de todo país. A sua culminância ocorre com carreata e festa no Centro de Picos.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!