Operação recupera mais de 250 veículos no Piauí

Durante a Operação Pátio Limpo, os policiais vistoriaram aproximadamente 4 mil veículos.

Uma operação realizada pela Polícia Civil dos estados do Piauí e Maranhão nas últimas semanas recuperou diversos veículos retidos administrativamente. Nomeada de Operação Pátio Limpo, a ação recuperou 275 veículos em pátios conveniados ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.

Segundo o delegado Everton Férrer, da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter-PI), os proprietários serão notificados para fazerem a restituição dos veículos. A retirada dos bens acontecerá na segunda fase da operação, que ainda não tem data para acontecer, assim como as notificações.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: DivulgaçãoAo todo, operação recuperou 411 veículos nos estados do Piauí e Maranhão.
Ao todo, operação recuperou 411 veículos nos estados do Piauí e Maranhão.

Somados, os números de veículos recuperados nos dois estados nordestinos chega a 411, entre motos e carros de passeio. Durante a Operação Pátio Limpo, os policiais vistoriaram aproximadamente 4 mil veículos, tendo identificado veículos adulterados, clonados e com registro de roubo e/ou furto.

Continue lendo após a publicidade

"Iremos verificar em que circunstâncias cada veículo foi apreendido, mas fizemos vistorias nos pátios e identificamos que havia veículos adulterados, placas falsas e outras situações que serão investigadas", explicou o delegado.

"Muitos desses veículos podem ter sido apreendidos em blitz. Em outra possibilidade, podem ter sido encontrados abandonados e no momento, talvez, não havia Boletim de Ocorrência registrado e foram removidos pelo Detran", disse Everton Férrer.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o delegado, existe ainda a possibilidade de alguns veículos terem sido guinchados após serem estacionados em locais indevidos.

"A pessoa pode ter achado que o carro foi furtado e fez um registro de furto. Iremos investigar cada caso e chamaremos os proprietários para prestar esclarecimentos", finalizou.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!