Ônibus é apreendido pela ANTT em Dom Expedito Lopes

Veículo, que tinha como destino a cidade de Valença do Piauí, transportava 39 pessoas.

Um ônibus clandestino transportando 39 passageiros foi apreendido nesta terça-feira (19), no município de Dom Expedito Lopes (PI). De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo, que foi abordado na localidade Gaturiano, saiu de Osasco (SP) e tinha como destino a cidade Valença do Piauí (PI).

"Estávamos fazendo uma atividade de fiscalização e soubemos da chegada de ônibus. Quando o proprietário do veículo ficou sabendo da barreira, orientou o motorista a parar nessa localidade, ficamos sabendo e deslocamos uma equipe para lá, onde foi feito o flagrante", relatou Clemilson Santana, supervisor de fiscalizações.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Divulgação/ANTTônibus clandestino

Ao chegar no local, a equipe da ANTT encontrou o veículo já sem os passageiros. Por causa disto, não foi possível realizar o acompanhamento pela Vigilância Sanitária da cidade. No bagageiro do ônibus havia uma moto e uma bicicleta.

Continue lendo após a publicidade

"É algo proibido pela questão de segurança. Além de outras irregularidades que encontramos. Ele foi multado por isso", afirmou Clemilson Santana.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo foi apreendido e o proprietário multado.

Continue lendo após a publicidade

Outra apreensão

No último domingo (17), a ANTT já havia realizado a apreensão de uma van, na cidade de Oeiras (PI). O veículo transportava 14 pessoas e tinha como destino o município de Canindé, no Ceará.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!