Oeiras recebe prêmio 'Educação que faz a Diferença', do Instituto Rui Barbosa

Estudo foi realizado ao longo de 2019, com 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas do Brasil.

Oeiras vai receber mais um prêmio pela qualidade da educação pública da rede municipal. Dessa vez, o reconhecimento veio do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), que realizaram, em parceria, o estudo “Educação que Faz a Diferença.

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotados. O estudo foi realizado ao longo de 2019, com 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas do Brasil com jurisdição na esfera municipal, realizando pesquisas de campo em todos os estados.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O selo representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino e será entregue no próximo dia 25 de junho aos municípios brasileiros que se destacaram na área educacional. No Piauí, apenas Oeiras e Castelo do Piauí alcançaram bons resultado na pesquisa.

Continue lendo após a publicidade

O lançamento nacional do estudo “Educação que Faz a Diferença” ocorrerá no dia 25 de junho de 2020, às 14 horas, pela internet online. Na ocasião, as 118 redes de educação identificadas no estudo em todo o Brasil serão reconhecidas com selos de qualidade. Em razão do isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o evento ocorrerá pela internet, com transmissão ao vivo pela página do CTE-IRB no Youtube.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoSelo do Instituto Rui Barbosa
Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!