Oeiras possui seis casos confirmados de Covid-19

Boletim epidemiológico passou a ser divulgado pela prefeitura da cidade nesta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) começa a produzir, a partir desta terça-feira (28), um boletim epidemiológico, com atualização dos casos de coronavírus e informações sobre o enfrentamento à epidemia no município de Oeiras (PI).

Segundo dados repassados pelo Hospital Regional Deolindo Couto, Oeiras tem hoje 06 casos confirmados da Covid-19. Os pacientes são três homens e três mulheres – uma paciente está internada em leito clínico no HRDC e os outros cinco encontram-se em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os casos de pacientes de Oeiras estão sendo monitorados pelos profissionais da Atenção Básica. Na primeira abordagem acontece a visita domiciliar, momento em que são feitas todas as orientações e fornecimento de máscaras para o paciente e os contatos intradomiciliares. Em seguida, o monitoramento segue por telefone, vídeo chamada e novas visitas, se necessário. O monitoramento por telefone é feito a cada 48 horas.

Continue lendo após a publicidade

A SEMUSA explica também que a medida atende aos critérios do Ministério da Saúde que orienta que pacientes estratificados como caso leve, ou seja, aqueles sem comorbidades e sem sinais clínicos graves, devem ser manejados clinicamente por meio do isolamento domiciliar por 14 dias, prazo válido para todos os moradores do domicílio.

A Secretaria ressalta que segue adotando todas as medidas preventivas acerca dos casos e frisa que as equipes de profissionais estão em alerta, acompanhando permanentemente a situação e atuando diariamente no combate à Covid-19.

Continue lendo após a publicidade

A SEMUSA reforça, ainda, o compromisso de informar, com total transparência a população, porém, preservando a identidade dos pacientes e seguindo todos os protocolos de saúde. Qualquer informação divulgada de forma apressada, seja por profissionais ou terceiros, atropela o fluxo oficial e representa um desserviço aos oeirenses, gerando instabilidade social e prejudicando a saúde pública.

Os boletins estarão disponíveis diariamente no Facebook da SEMUSA.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoBoletim epidemiológico de Oeiras.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!