Oeiras lança projeto de aulas não presenciais para alunos da rede municipal

Com o projeto Escola da Família-Conectada ao Saber, a sala de aula agora será em casa.

Para garantir o acesso dos alunos da rede municipal às atividades pedagógicas durante o isolamento, uma série de estratégias foi desenvolvida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Diante da pandemia, a educação precisou ganhar novos formatos e o celular, o computador e o rádio viraram as principais ferramentas de aprendizagem, em ações educativas que visam fortalecer o elo entre Escola e Família.

Com o projeto Escola da Família-Conectada ao Saber, a sala de aula agora será em casa. O regime especial é constituído por um conjunto de estratégias de interação, entre elas estão, o acesso a plataformas digitais, a criação de grupos de whatsapp, distribuição de atividades impressas e também a transmissão das aulas pelo rádio e internet.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O projeto de aulas não presenciais têm início nesta quarta-feira, 1° de julho.

Continue lendo após a publicidade

“Teremos várias formas de interagir com as nossas crianças e famílias. Vamos interagir através do material impresso – exercícios, atividades escritas, apostilas –; vídeo aulas veiculadas no Google Class; interação através das rádios Educativa Cristo Rei e Vale do Canindé. Teremos também interação pelo whatsapp. Então, nós temos várias formas de interação com nossos estudantes, no sentido de fazermos uma educação diferente, no modo remoto, no modo não presencial, mas buscando sempre a nossa digital, que é fazer uma educação pública de qualidade, mantendo sempre os nossos alunos e as famílias conectados aos saberes, envolvendo todos os componentes curriculares”, detalha a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety.

Foto: Prefeitura de Oeiras/DivulgaçãoEscola da Família-Conectada ao Saber
Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!