Oeiras e Bom Jesus terão cursos pelo Programa Novos Caminhos

Edital será publicado em 08 de outubro e as inscrições podem ser realizadas de 13 a 18 de outubro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ofertar 32 turmas de Cursos de Educação profissional por meio do Programa Novos Caminhos. O edital será publicado no dia 08 de outubro e as inscrições podem ser realizadas no período de 13 a 18 de outubro.

As vagas serão distribuídas nos polos UAB de Piripiri, Teresina, Oeiras e Bom Jesus (Anexo II). Para mais informações, acesse o edital no link a seguir: https://is.gd/programanovoscaminhos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O Programa Novos Caminhos é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo.  O Programa será executado em 28 municípios, beneficiando no total 800 estudantes.

Continue lendo após a publicidade

Podem se inscrever professores da Rede Pública Estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 01/01/2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento.

Os cursos ofertados abrangem os seguintes eixos:

Continue lendo após a publicidade

- Gestão e Negócios (Técnico em Comércio, Comércio Exterior, Marketing e  Vendas)
- Recursos Naturais ( Técnico em Agricultura, Agronegócio, Fruticultura e Técnico em Grãos)
- Ambiente e Saúde (Agente Comunitário de Saúde, Vigilância em Saúde,  Gerência em Saúde e  Meio Ambiente)
- Comunicação e Informação (Técnico em Informática, Turismo, Hospitalidade e Lazer e Técnico em Guia Turismo).
- Produção Cultural e Design (Técnico em Produção de Moda)

O Programa Novos Caminhos visa contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023.

Essa ampliação contribuirá para a inserção socioprodutiva de milhões jovens e trabalhadores e também para a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!