Novos leitos de UTI para Covid-19 são inaugurados no Hospital de Bom Jesus

A UTI, desde o início do funcionamento, já atendeu 17 pacientes e está com sete leitos ocupados.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitaram, nesta sexta-feira (23), o município de Bom Jesus. Na oportunidade, os gestores inauguram, oficialmente, os nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos para o atendimento de pacientes com a Covid-19. As UTIs implantadas na unidade, no dia 1° de outubro, são resultado de investimentos do Governo do Estado em parceria com a empresa Enel Green Power.

A UTI, desde o início do funcionamento, já atendeu 17 pacientes e está com sete leitos ocupados.

Segundo o governador Wellington Dias, a implantação de UTIs no sul do estado é o resultado do trabalho realizado em todas as regiões para descentralizar os atendimentos de saúde.

Foto: Governo do PiauíHospital de Bom Jesus ganha novos leitos para Covid-19.
Hospital de Bom Jesus ganha novos leitos para Covid-19.

O secretário Florentino Neto destaca que durante o período da Pandemia, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) não mede esforços na estruturação de toda a rede estadual de saúde, uma vez que atendimento e serviços de qualidade para a população são essenciais para vencer a pandemia.

“São diversos investimentos na saúde que estamos trabalhando durante a pandemia, buscando estruturar e melhorar a qualidade do serviço para nossa população. Recentemente entregamos o Centro de Reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19, em Parnaíba, e agora estamos em Bom Jesus, inaugurando leitos que já estão atendendo a população. É preciso lembrar ainda que todo o nosso trabalho continua, mas que é necessário manter os cuidados e uma atenção redobrada nas orientações médicas para reduzir os novos casos, juntos conseguiremos enfrentar a pandemia com sucesso”, disse o gestor.

“Estamos entregando os leitos de UTI para atender a população do extremo sul do Piauí, no Território da Chapada das Mangabeiras. A estrutura já conta com equipe completa de médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos, assistentes sociais, entre outras áreas”, destacou Helder Meneses, diretor do hospital.

De acordo com o gestor, por conta do momento da pandemia, os leitos serão destinados exclusivamente aos pacientes com Covid-19. “Agora, os pacientes com Covid-19 que precisarem de leitos de UTI poderão ser regulados para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, onde contam com uma equipe capacitada para atender 24 horas”, pontua Helder Meneses.

Após a pandemia, os leitos passarão a atender pacientes que vierem a precisar de atendimento especializado. “Este é o legado que estamos deixando para Bom Jesus. Um hospital com boa estrutura, equipado e com profissionais qualificados para atender a população local e vizinha”, pondera o diretor do hospital.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!