Nove leitos de UTI são implantados no hospital de Bom Jesus

As UTIs foram resultado de investimentos do Governo do Estado em parceria com a Enel Green Power.

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado na cidade de Bom Jesus, inaugurou, na quinta-feira (1º), nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atenderão pacientes em tratamento com a Covid-19. As UTIs foram resultado de investimentos do Governo do Estado em parceria com a Enel Green Power.

“Estamos entregando os leitos de UTI para atender a população do extremo Sul do Piauí, no Território da Chapada das Mangabeiras. A estrutura já conta com equipe completa de médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos, assistentes sociais, entre outras áreas”, destacou Helder Meneses, diretor do hospital.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo o governador Wellington Dias, a implantação de UTIs no sul do estado é o resultado de do trabalho realizado em todas as regiões para descentralizar os atendimentos de saúde.

Continue lendo após a publicidade

“Dentre os compromissos que assumi, está esse de prosseguir com a descentralização de atendimentos na área da saúde. Lembro que, ainda no meu primeiro mandato, qualquer situação de média e alta complexidade tinha que recorrer a Teresina e fomos ampliando, chegando agora na região sul do estado. Para mim, é uma alegria entregar esses nove leitos de UTI para Bom Jesus e para toda essa região, ampliando o atendimento. Isso que significa salvar vidas, cuidar da saúde do nosso povo”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

Foto: Governo do PiauíHospital de Bom Jesus implanta nove leitos de UTI.
Hospital de Bom Jesus implanta nove leitos de UTI.

De acordo com Helder Meneses, por conta do momento da pandemia, os leitos serão destinados exclusivamente aos pacientes com Covid-19. “Agora os pacientes Covid, que precisarem de leitos de UTIs poderão ser regulados para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, onde contaram com uma equipe capacitada para atender 24 horas”, pontua o diretor do hospital.

Continue lendo após a publicidade

Após a pandemia, os leitos passarão a atender pacientes que vierem a precisar de atendimento especializado. “Este é o legado que estamos deixando para Bom Jesus. Um hospital com boa estrutura, equipado e com profissionais qualificados para atender a população local e vizinha”, pondera Helder Meneses.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!