Mutirão de Catarata vai beneficiar mais de 2 mil pessoas em SRN e Floriano

As cirurgias iniciaram nesta segunda-feira (15) em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deu início a mais uma etapa do Mutirão de Catarata. As cirurgias iniciaram nesta segunda-feira (15) no município de São Raimundo Nonato (PI). Na próxima semana será a vez da cidade de Floriano (PI).

Foto: Divulgação/Sesapicirurgia catarata

De acordo com a Sesapi, no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, as avaliações foram realizadas semana passada, com 1.416 consultas e de 15 a 19 serão realizadas as cirurgias, totalizando 1.131 procedimentos, beneficiando pacientes acima de 60 anos. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O diretor do hospital, Evandro César, destaca a importância do mutirão para a comunidade. “A realização deste mutirão de catarata representa um avanço para todo o território, contemplando 13 municípios. Além de proporcionar melhorias significativas na visão, estamos investindo na qualidade de vida. Este esforço conjunto visa não apenas tratar a condição ocular, mas também fortalecer os laços de solidariedade e cuidado em nossa região", destaca.

Continue lendo após a publicidade

FLORIANO

Ainda segundo a secretaria, no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, a triagem foi concluída nesta segunda-feira (15), precedendo as cirurgias que ocorrerão de 21 a 29 de abril. Foram marcadas 2.129 avaliações com a previsão de realizar 1.702 cirurgias. 

Continue lendo após a publicidade

Gabriel Silva, diretor do hospital, ressalta o impacto positivo na saúde da população idosa da região. “Ao proporcionar acesso a procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, estamos não apenas restaurando a visão, mas também contribuindo para uma melhoria abrangente na qualidade de vida dos idosos em nossa região. A visão nítida é essencial para a independência, e este mutirão reflete nosso compromisso em cuidar da saúde ocular", explica.

Dirceu Campêlo, superintendente da Sesapi, enfatiza que a descentralização desses procedimentos é crucial para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado. "Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais", afirma.

*com informações da Sesapi

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!