MP visita hospitais conveniados ao termo de cooperação técnica municipal

O promotor Arimateia Dourado visitou a Clinicor e o Hospital João Paulo II.

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues e o promotor público, Arimateia Dourado, visitaram nesta segunda-feira (03), os dois hospital particulares que fazem parte do termo de cooperação técnica para ampliação de leitos clínicos e desobstrução da demanda do Hospital Tibério Nunes. 

O primeiro a receber a comitiva foi a Clinicor, situada nas imediações da Praça Coronel Borges, centro de Floriano, em seguida, o Hospital João Paulo II. As autoridades conferiram de perto a situação dos leitos e o atendimento dispensado à pacientes que dão entrada nos centros de saúde listados. “Pudemos acompanhar de perto a satisfação dos pacientes internados nestes estabelecimentos. É uma parceria que deu certo e vamos continuar com a intermediação do governo do estado que já sinalizou para isso”, disse James Rodrigues. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, garantiu em reunião realizada no mês de julho a prorrogação por mais três meses do termo de cooperação técnica com os Hospitais João Paulo II e Clinicor. “Em Floriano nós temos várias parcerias importantes para a saúde pública, por isso, vamos garantir esses leitos para os meses de agosto, setembro e outubro”, disse. 

Continue lendo após a publicidade

O acordo de cooperação é o instrumento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria entre si ou, ainda, com entidades privadas, que tenham interesse e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum, voltado ao interesse público.

Com o acordo, o Hospital João Paulo II e a Clinicor, ficam comprometidos a fornecer estrutura de 25 leitos clínicos cada (totalizando 50), através de estrutura com acomodação tipo enfermaria climatizada, bem como os insumos para tratamento dos pacientes durante a internação. Além de realizar os procedimentos segundo orientação médica e prestar sob a supervisão, coordenação e responsabilidade técnica do Hospital regional Tibério Nunes, assistência técnico-profissional e hospitalar, compreendendo todos os recursos para tratamento disponíveis necessários ao atendimento dos pacientes.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Prefeitura de Floriano/DivulgaçãoFiscalização do MP

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!