Morre o senador Major Olimpio, vítima de Covid-19

Família comunicou morte cerebral do político nesta quinta-feira.

Morreu, na tarde desta quinta-feira (18), aos 58 anos, o senador Major Olimpio (PSL). A informação foi repassada pela família do político. Ele estava internado desde o dia 3 de março para tratamento da Covid-19, no Hospital São Camilo, São Paulo (SP).

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta de Major Olimpio no Twitter.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Sérgio Olimpio Gomes, mais conhecido como Major Olimpio, deu entrada no hospital no dia 3 e, no dia 5, precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nesta quinta-feira, a família comunicou que ele teve morte cerebral. O senador deixa esposa e dois filhos.

Continue lendo após a publicidade

Carreira

O senador é natural de Presidente Venceslau (SP) e completaria 59 anos amanhã (20). Antes de se dedicar a carreira política, ele foi policial militar por 29 anos. Ele era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, foi jornalista, professor de educação física e de técnica de defesa pessoal, além de ter sido instrutor de tiro.

Continue lendo após a publicidade

Ele foi deputado federal uma vez e deputado estadual de São Paulo por duas vezes. Major Olimpio também já foi vereador da capital paulista. Após ter passado pelos partidos PDT, Solidariedade e Partido Verde, em 2018 ele ingressou no PSL.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!