Morre o produtor musical Arnaldo Saccomani

Saccomani faleceu aos 71 anos, em seu sítio na cidade de Indaiatuba (SP).

Aos 71 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani . Segundo familiares, ele sofria de diabetes e insuficiência renal, tendo que fazer hemodiálise desde julho do ano passado, mas não foi informado qual a causa do óbito.

O produtor faleceu em seu sítio, na cidade paulista de Indaiatuba. Ele deixa a mulher e duas filhas. O corpo de Saccomani foi velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

Carreira

Arnaldo Saccomani foi um dos grandes nomes do cenário musical brasileiro. Ele ficou conhecido por participar de programas caça-talentos, sendo os últimos trabalhos no SBT.

Sua carreira iniciou em 1960 e desde então, produziu álbuns de artistas como Tim Maia, Fábio Júnior, Rita Lee, Ronnie Von, entre outros. Além disso, ele trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel. Nos anos de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo musical ‘pagode romântico’.

Nos programas musicais em que participou, como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, ele ficou conhecido por ser exigente com os participantes e possuir uma postura ríspida.

Famosos lamentam morte de Saccomani

Pelas redes sociais, muitos artistas lamentaram a morte do produtor musical. Confira algumas mensagens publicadas em perfis do Instagram:

Rick Bonadio, produtor musical

"É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz."

Jeito Moleque, banda de pagode

"Esse cara simplesmente DESCOBRIU o Jeito Moleque. Obrigado Arnaldo por tudo que fez por nós e pela música. Você é luz. Descanse em paz."

Mara Maravilha, cantora e apresentadora

"Meu coração amanheceu muito triste, mais uma pessoa tão importante pra mim e pra todos que o conhecia, vai pra um hábito que desconhecemos, mas a minha fé me dar a esperança que não é adeus e sim até logo, lindaço. Arnaldo Saccomani sempre extraordinário comigo e a minha carreira música sou eternamente grata a você meu amado."

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!