Morre o produtor musical Arnaldo Saccomani

Saccomani faleceu aos 71 anos, em seu sítio na cidade de Indaiatuba (SP).

Aos 71 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani . Segundo familiares, ele sofria de diabetes e insuficiência renal, tendo que fazer hemodiálise desde julho do ano passado, mas não foi informado qual a causa do óbito.

O produtor faleceu em seu sítio, na cidade paulista de Indaiatuba. Ele deixa a mulher e duas filhas. O corpo de Saccomani foi velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Carreira

Continue lendo após a publicidade

Arnaldo Saccomani foi um dos grandes nomes do cenário musical brasileiro. Ele ficou conhecido por participar de programas caça-talentos, sendo os últimos trabalhos no SBT.

Sua carreira iniciou em 1960 e desde então, produziu álbuns de artistas como Tim Maia, Fábio Júnior, Rita Lee, Ronnie Von, entre outros. Além disso, ele trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel. Nos anos de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo musical ‘pagode romântico’.

Continue lendo após a publicidade

Nos programas musicais em que participou, como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, ele ficou conhecido por ser exigente com os participantes e possuir uma postura ríspida.

Famosos lamentam morte de Saccomani

Pelas redes sociais, muitos artistas lamentaram a morte do produtor musical. Confira algumas mensagens publicadas em perfis do Instagram:

Rick Bonadio, produtor musical

"É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz."

Jeito Moleque, banda de pagode

"Esse cara simplesmente DESCOBRIU o Jeito Moleque. Obrigado Arnaldo por tudo que fez por nós e pela música. Você é luz. Descanse em paz."

Mara Maravilha, cantora e apresentadora

"Meu coração amanheceu muito triste, mais uma pessoa tão importante pra mim e pra todos que o conhecia, vai pra um hábito que desconhecemos, mas a minha fé me dar a esperança que não é adeus e sim até logo, lindaço. Arnaldo Saccomani sempre extraordinário comigo e a minha carreira música sou eternamente grata a você meu amado."

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!