Moradores de Picos invadem quadras esportivas mesmo com proibição de uso

Moradores quebraram cadeados e pularam grades para fazer uso dos locais.

A secretaria de Esporte e Lazer de Picos (PI) tem enfrentado dificuldades para impedir a aglomeração de pessoas no município. Apesar do uso das quadras esportivas estarem proibidas, jovens da cidade arrombaram cadeados para fazer uso desses locais.

De acordo com o secretário Juraci da Paz, a população insiste em se aglomerar nessas áreas esportivas. Os cadeados que foram danificados foram substituídos, mas os jovens continuaram entrando nos locais, pulando as grades. Para tentar fazer com que a população desista do uso, a secretaria tentou tirar as traves e iluminação das quadras, mas ainda assim não teve o resultado esperado.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“A gente está vivendo um período de transmissão de vírus, ainda não controlado. E os mais jovens, infelizmente, não estão levando a sério. Em alguns casos a gente está colocando servidores do município para orientar, tentar dialogar com eles, mas também não adianta. E não podemos usar a força policial para isso”, disse o secretário.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), nos últimos dias, alguns dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19 relataram que estiveram nesses espaços públicos praticando algum esporte.

“Elas vieram nos procurar preocupadas dizendo que nos dias anteriores tinham participado de eventos esportivos, como jogos de futebol. Inclusive, alguns deles são do bairro Paraibinha, onde estamos fazendo monitoramento por que surgiram novos casos. Lá, eles estavam jogando num campo de areia”, comenta Maria Santana.

Continue lendo após a publicidade

No município de Picos, até o momento, 479 casos de Covid-19 foram confirmados e oito óbitos já foram registrados. Segundo a Prefeitura Municipal, 150 pessoas já se curaram da doença.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!