Ministério da Infraestrutura autoriza reconstrução do aeroporto de Bom Jesus

Local receberá investimentos no valor de R$ 28 milhões.

O aeroporto da cidade de Bom Jesus (PI) passará por uma reforma no valor de R$ 28 milhões. O Ministério da Infraestrutura já autorizou o Governo do Piauí a realizar uma licitação para que as obras sejam realizadas no aeroporto. Do valor investido, 77% dos recursos virão do Governo Federal, via Fundo Nacional de Aviação Civil, e os outros 23% serão destinados pelo Estado. As informações são do site de notícias Cidade Verde.

Após a reforma, que deve acontecer por etapas, o aeroporto terá capacidade para realizar operações visuais noturnas e diurnas, além de ter condições de receber aeronaves turboélices de até 40 passageiros.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Estes investimentos permitirão a plena reconstrução do aeroporto de Bom Jesus. Uma grande obra vista como prioridade pelo Governo Federal e que, para sair do papel, conta com o compromisso do ministro Tarcísio Gomes de Freitas”, destaca o senador Elmano Férrer, vice-líder do Governo no Senado.

Continue lendo após a publicidade

O edital de licitação deve ser publicado pelo Governo do Piauí em breve. A partir da assinatura da ordem de serviço, a previsão é de que em 18 meses a primeira etapa da reforma já esteja concluída.

Na primeira fase da licitação, serão realizadas obras no conjunto de pistas, no pátio das aeronaves e em outras estruturas básicas do aeroporto. Também está prevista a reconstrução da pista de pouso e decolagem, além de uma nova pista de taxiamento. No projeto também está inclusa a construção de um estacionamento de automóveis, cerca operacional, regularização de faixas, drenagem do sítio e implantação de áreas de segurança nas cabeceiras da pista.

Continue lendo após a publicidade

“A reconstrução deste aeroporto é muito importante para o Piauí e, especialmente, para Bom Jesus e os outros municípios do sul do estado, porque abre novas perspectivas para a economia daquela região”, declarou Férrer.

Segundo o senador, reconstruir o Aeroporto de Bom Jesus é de grande importância, pois irá melhorar a infraestrutura e ajudar no desenvolvimento do agronegócio no estado do Piauí.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!