MEC abre inscrições para o Fies

O prazo final para os candidatos se inscreverem é às 23h59 desta sexta-feira (31).

O Ministério da Educação (MEC) abre, nesta terça-feira (28), as inscrições para o Fies (Financiamento Estudantil), após ter adiado os cadastros em uma semana. O prazo final para os candidatos se inscreverem é às 23h59 desta sexta-feira (31).

Para se inscrever, o interessado deve criar uma conta “gov.br” por meio do “Login Único” do Governo Federal. Em seguida, a inscrição é feita na página do Fies, clicando em “minha inscrição”.

Cronograma do Fies

- Início das inscrições: 28 de julho

- Fim das inscrições: 31 de julho (até 23h59)

- Resultado: 4 de agosto

- Contratação de financiamento: de 4 a 6 de agosto (até 23h59)

- Pré-seleção da lista de espera: todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera.

- Convocação da lista de espera: de 4 a 31 de agosto (até 23h59)

Poderão se candidatar, segundo o edital:

- Quem fez o Enem a partir de 2010 e teve média igual ou superior a 450 pontos nas notas nas cinco provas e que não tenha zerado na redação

- Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos

Os candidatos poderão escolher até três opções de curso, turno e local de oferta entre as vagas disponíveis. A seleção acontecerá de acordo com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em caso de empate, o desempate se dará por meio das seguintes notas, na ordem: redação; linguagens; matemática; ciências da natureza e ciências humanas.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!