Massa polar que pode causar neve no Brasil não atingirá o Piauí

Especialista diz que estado está protegido por massa de ar seco, que funciona como barreira.

A partir desta quinta-feira (20), a temperatura começa a cair em todas as regiões do Brasil, devido a uma massa de ar frio. O fenômeno meteorológico está previsto para acontecer pela terceira vez no país e promete até neve em alguns locais. De Sul ao Norte, são esperadas fortes chuvas, granizo, neve e baixas temperaturas. Porém, o Piauí não deve ser atingido pelo frio.

Segundo Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), o estado está ‘protegido’ por uma massa de ar seco, que funcionará como uma barreira, impedindo que massas de outros estados tenham efeito sobre o território piauiense.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Quinta ou sexta-feira, a massa polar vai se iniciar e durar aproximadamente uma semana. Ela vem do Sul da Argentina, passa pelas Cordilheiras e chega ao Norte do País, mas o Piauí não vai ser atingido. Na região Central do país há uma massa de ar seco que funciona como um bloqueio que impede que outras massas de ar cheguem até aqui”, explicou ao G1.

Continue lendo após a publicidade

Porém, alguns municípios que, normalmente, já possuem temperaturas menores no estado, devem perceber uma leve queda na temperatura durante a madrugada.

“As temperaturas podem cair um pouco, mas nada significativo. No Piauí pode ocorrer essa queda onde já há uma temperatura mais baixa. A gente pode até sentir alguns resquícios desse frio durante a madrugada devido à massa polar estar em estados próximos, mas não vai ser nada significativo. A massa polar é intensa, mas a seca também”, declarou Sônia.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!