Mães menores de idade já podem solicitar auxílio emergencial

Nova versão do aplicativo da Caixa foi lançada neste sábado, incluindo tal opção.

Neste sábado (30), o Governo Federal liberou que mães com menos de 18 anos solicitem o Auxílio Emergencial. A novidade já está disponível na nova versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

O benefício foi incluído para mães menores de idade pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que institui o auxílio. A extensão do auxílio foi sancionada por Bolsonaro no dia 15 de maio, mas por conta do aplicativo não estar programado para tal, os pedidos só puderam ser solicitados neste sábado, com o lançamento da nova versão do aplicativo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O cadastro no Auxílio Emergencial, apelidado de coronavoucher, pode ser feito até o dia 3 de junho.

Continue lendo após a publicidade

Segundo Tatiana Thomé, vice-presidente de Tecnologia da Caixa, no cadastro, a solicitante precisará informar pelo menos dois membros da família (ela própria e pelo menos um filho). Caso a mãe adolescente pertença a uma família que já tenha algum membro cadastrado, os dados precisarão ser compatíveis com o do outro membro familiar.

Ao entrar no aplicativo, a mãe precisará informar o nome completo, número do CPF, nome da mãe e data de nascimento, conforme constam nos cadastros da Receita Federal. O aplicativo oferece a opção “mãe desconhecida”, caso a requerente não conheça a mãe. Mulheres grávidas não podem fazer a solicitação, visto que o aplicativo pede o CPF do filho.

Continue lendo após a publicidade

A solicitante poderá acompanhar o andamento do benefício no próprio aplicativo.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!