Laboratório anuncia resultados positivos em testes de vacina contra Covid-19

A informação foi divulgada pelo diretor científico do laboratório Vaxart Inc, dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (21), o laboratório de biotecnologia Vaxart Inc, dos Estados Unidos, anunciou que teve resultados clínicos positivos na aplicação da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo diretor científico do laboratório, Sean Tucker, através de uma nota.

O laboratório, que desenvolve vacinas recombinantes orais, administradas por comprimido e também injeção, publicou a nota em seu site.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Esses primeiros resultados pré-clínicos estão alinhados com os da nossa vacina contra influenza oral, que foi protetora em um estudo clínico de eficácia na Fase 2. Dados adicionais nos informarão sobre qual candidato avançaremos nos ensaios clínicos. Estamos particularmente interessados em candidatos à vacina que podem gerar respostas imunes da mucosa, além de respostas de anticorpos séricos. Essa é uma característica fundamental de nossas vacinas orais e potencialmente significativa para a proteção contra o SARS CoV-2”, disse o cientista.

Continue lendo após a publicidade

Quando a pandemia começou, no início deste ano, a empresa iniciou um programa para desenvolver uma vacina, que fosse eficiente no combate à doença causada pelo novo coronavírus, com base em sua plataforma de vacinas orais.

O próximo passo da companhia, que já está ocorrendo, é fazer a avaliação de candidatos à vacina em seus modelos pré-clínicos. Dos animais que receberam a vacina durante os testes, todos possuíam anticorpos.

Continue lendo após a publicidade

Após a notícia, as ações da Vaxart Inc subiram 35% na Bolsa de Nova York.

Pandemia do novo coronavírus

O novo coronavírus surgiu no fim de 2019, na cidade de Wuhan, na China. No dia 31 de dezembro, a OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu o primeiro alerta sobre a doença, após ser notificada por autoridades chinesas sobre vários casos de uma pneumonia, até então de origem desconhecida.

O vírus transmissor da Covid-19 se espalha através do ar, por meio de espirro e tosse, e também pelo contato pessoal e com objetos contaminados. A principal forma de se prevenir contra a doença é tendo medidas de higiene, além de, se possível, se manter em isolamento social. Caso não seja possível ficar em casa, é recomendado que seja feito o uso de máscaras, além de manter uma distância de, pelo menos, um metro de outros pessoas.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!