Kits maternidade são entregues para gestantes do curso "Mamãe Bebê"

Curso foi realizado através do Programa Criança Feliz.

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada a entrega de kits maternidade para vinte e uma gestantes que iniciaram a capacitação no curso "Mamãe Bebê", realizado através do Programa Criança Feliz da Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O projeto começou a ser executado no início deste ano para mamães do CRAS I, no bairro Sambaíba Velha, possibilitando as gestantes de baixa renda a confecção de seus próprios enxovais.

De acordo com a secretária Rafaela Barros, devido a pandemia da COVID-19 não foi possível dar continuidade ao curso que oferecia todo material necessário para que elas mesmas pudessem orquestrar todo processo de criação. "Como tivemos que suspender o curso por se tratar de um público de risco resolvemos mandar os enxovais para confecção e presenteá-las nesse momento tão complicado em que estamos vivendo", disse. 

A entrega aconteceu no CRAS I, no bairro Samabaíba e emocionou as mamães presentes que levaram para casa um kit formado por itens que compõe o enxoval do recém-nascido, como fraldas, lixeiras, saída maternidade e manta para berço, todos personalizados com todo cuidado com o nome de cada bebê. "Foi emocionante e gratificante poder fazer a entrega e oferecer amor durante esta pandemia. Após o período de isolamento e distanciamento social estaremos abrindo novas turmas", completou Rafaela.

Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgaçãokit

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!