Jovem morre após tomar medicamento para emagrecer

Vítima procurou a UPA de Oeiras após sentir falta de ar.

Uma jovem de apenas 19 anos morreu na noite desta quinta-feira (08), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Oeiras (PI). Geovana Costa sofreu uma parada cardiorrespiratória após fazer uso de suplementos. As informações são do site Mural da Vila.

A vítima deu entrada na unidade de saúde durante a tarde, reclamando de falta de ar. Ela foi encaminhada para a sala vermelha, em estado grave. Após uma leve melhora, ela foi transferida para a sala amarela, porém no início da noite voltou a ter problemas respiratórios. Ela foi colocada no oxigênio, mas não resistiu, mesmo com as tentativas de reanimação.

Foto: Reprodução Mural da VilaGeovana Costa morreu após usar suplemento para emagrecer.
Geovana Costa morreu após usar suplemento para emagrecer.

Aos médicos, Geovana teria informado que há alguns dias estava fazendo uso de um suplemento para perda de peso, à base de cafeína e taurina. Após consumir o produto, ela começou a sentir falta de ar, taquicardia e outros problemas de saúde.

Antes de ser levada para a UPA, a jovem havia realizado exames na SID, que apontaram que os pulmões dela estavam comprometidos.

Geovana Costa era do povoado Riachuelo, mas no momento estava residindo no bairro Várzea.

Caso semelhante

Em 2018, um caso semelhante ao de Geovana foi registrado na cidade de São João da Varjota (PI). Na ocasião, uma estudante de Administração, identificada como Luana Raquel Eufrásio, chegou a UPA em estado grave, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ela também fazia uso de um medicamento há alguns dias, com a finalidade de perder peso rapidamente. Segundo familiares e amigos da vítima, o produto foi comprado pela internet.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!