Jogos Olímpicos devem acontecer sem presença de público estrangeiro

Governantes afirmam que ainda não tomaram uma decisão definitiva sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (10), o Governo do Japão se pronunciou e disse que será difícil permitir a entrada de público estrangeiro no país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020. Apesar da declaração, os governantes afirmam que ainda não tomaram uma decisão definitiva sobre o assunto. As competições acontecerão entre julho e setembro. As informações são do Estadão.

O porta-voz do governo japonês, Katsunobu Kato, informou que é de responsabilidade do executivo “cuidar da segurança do povo japonês”. Para evitar que novas cepas do coronavírus cheguem ao país, a entrada de visitantes pode ser proibida.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em um comunicado oficial, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos declarou que a decisão final “será tomada até ao final do mês e será baseada em fatores que incluem o estado das infecções no Japão e em outros países, possíveis medidas de prevenção de pandemias e conselhos médicos de peritos".

Continue lendo após a publicidade

Uma reunião ainda deve ser realizada entre o Governo, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e dois outros orgãos na próxima semana.

Preocupado com a segurança da população do país, o Governo Japonês proibiu todos os viajantes estrangeiros sem visto de residência de entrarem no país. A medida começou em dezembro e segue em vigor até novo aviso.

Continue lendo após a publicidade

Caso se concretize a decisão de não receber visitantes estrangeiros nos Jogos Olímpicos, estima-se que os organizadores tenha uma perda de receitas de cerca de 77 milhões de euros.

Além disso, se a entrada de estrangeiros não for autorizada, familiares dos atletas não poderão acompanhá-los durante as competições.

"Esta é uma oportunidade que talvez só terão uma vez em suas vidas, então emocionalmente quero que as famílias possam acompanhar. Mas temos que pensar no sistema médico japonês e é por isso que tenho que dizer que é difícil", afirmou Hashimoto, em uma entrevista ao jornal japonês Mainichi Shimbun.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!