Jogadora da Espanha se recusa a participar de homenagem para Diego Maradona

Atleta se justificou, dizendo que não participou por "atrocidades que [ele] cometeu fora de campo"

O mundo do futebol prestou diversas homenagens nos jogos dos últimos dias ao craque Diego Maradona, ex-jogador que faleceu na última quarta-feira (25), aos 60 anos. Porém, uma jogadora de 24 anos se destacou ao se recusar a participar de uma homenagem ao ídolo argentino. Paula Dapena, jogador do Viajes Interrías, clube da Espanha, sentou no gramado durante o minuto de silêncio feito a Maradona.

Antes do início da partida entre Viajes Interrías e Deportivo La Coruña, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol Feminino, um minuto de silêncio foi feito pela morte de Maradona. Porém, Paula recusou-se a participar da homenagem e sentou no gramado durante o ato. Segundo o GE, a jogadora só ficou sabendo da homenagem no momento em que já estava em campo, e explicou o motivo de não participar da homenagem.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Há poucos dias lutamos contra a violência de gênero e esses gestos não foram feitos. Não guardaram minuto de silêncio para as vítimas, e não estou disposta a fazer para um agressor.”

Continue lendo após a publicidade
Foto: ReproduçãoPaula Dapena, jogador do Viajes Interrías, se recusa a participar de homenagem para Maradona.
Paula Dapena, jogador do Viajes Interrías, se recusa a participar de homenagem para Maradona.

“Não se pode perdoá-lo por todas as atrocidades que cometeu fora de campo. Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol”, finalizou a atleta.

Depois do jogo, onde o time de Paula foi derrotado por 10 a 0, a jogadora recebeu diversas mensagens de apoio, críticas e até mesmo ameaças de morte por causa de sua decisão. Segundo ela, mesmo as colegas não tendo seguido seu exemplo em campo, ela relatou que muitas a parabenizaram pelo gesto e recebeu apoio até mesmo do treinador da equipe adversária.

Continue lendo após a publicidade

Após o jogo, o ato rendeu uma onda de reações nas redes sociais. Paula recebeu muitas mensagens de apoio, mas também críticas e até ameaças de morte.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!