IPTU poderá ser pago com 10% de desconto até 10 de março

Boleto já está disponível para pagamento no site da prefeitura de Floriano.
Foto: Prefeitura de FlorianoIPTU

A Secretaria de Finanças de Floriano (PI) anunciou que o IPTU 2021 já foi lançado no sistema e está disponível para pagamento, até 10 de março, com 10% de desconto em cota única ou com parcelamento do débito em até três parcelas, com vencimentos em 10 de março, 10 de abril e 10 de maio.

Para imprimir o boleto de pagamento basta acessar o site do município: www.floriano.pi.gov.br, inclusive quem tem dívidas de IPTU, para conferir a sua situação fiscal e, se preferir, parcelar o débito em até 24 vezes.

Josélia lembrou que o dinheiro arrecadado com o IPTU é investido em educação (25%), saúde (15%), serviços públicos como a coleta de lixo, limpeza urbana, capina e iluminação, manutenção de estradas vicinais e outros serviços. 

“Em Floriano o IPTU é muito bem investido e, por isto, vale a pena contribuir, é o que estamos mostrando isso ao contribuinte, para tentar reduzir a inadimplência que ultrapassa os 60%”, disse Josélia.

Além de reduzir a capacidade de investimentos, o não pagamento do IPTU gera a irregularidade do imóvel, que não pode ser, por exemplo, vendido, transferido ou utilizado para negociações com os bancos. 

A partir deste ano o débito não pago se transforma em dívida ativa e o contribuinte será negativado no Serasa. “A legislação exige que o município obrigue o contribuinte a quitar as suas contas e, por isto, tivemos que adotar este sistema”, lembrou Josélia.

Quem não tiver acesso à internet pode aguardar o boleto, que será entregue pelos Correios ou quitar o IPTU de forma presencial, se dirigindo até o Centro Administrativo, que fica ao lado da Receita Federal, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!