INSS começa a pagar segunda parcela do 13º salário

O pagamento, que normalmente ocorre em novembro, foi antecipado devido ao novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (25), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou os pagamentos da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. O pagamento, que normalmente ocorre em novembro, foi antecipado devido ao novo coronavírus.

De acordo com o governo, 30,8 milhões de beneficiários irão receber o valor, que totalizará um montante de R$ 23,8 milhões. O pagamento da primeira parcela aconteceu entre os meses de abril e maio.

Ao 13º salário, tem direito que, ao longo do ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Aqueles que recebem benefícios assistenciais – Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) – não têm direito ao abono anual.

Quem recebe um salário mínimo: o depósito será feito entre 25 de maio e 5 de junho, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador, junto com o benefício referente a maio;

Quem recebe acima de um salário mínimo: pagamento será creditado entre 1º e 5 de junho, junto com o benefício referente a maio.

Veja no calendário abaixo:

Foto: INSS/ReproduçãoCalendário INSS

Agências fechadas

Devido ao isolamento social, as agências do INSS estão fechadas para atendimento presencial. Por isso, a prova de vida para recebimento dos benefícios foi suspensa.

O fechamento das agências acontecerá até o próximo dia 19, podendo ser prorrogado, de acordo com a evolução do coronavírus no Brasil.

O INSS orienta que, todos os serviços prestados presencialmente, podem ser feitos pelo aplicativo Meu INSS, pelo portal gov.be ou pela central de atendimento telefônico 135.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!