Incêndio em Canto do Buriti é controlado após ação integrada

Segundo a Semarh, a área total atingida pelo incêndio corresponde a cerca de 9.012 hectares.

Após cerca de 10 dias, o incêndio no assentamento Santa Clara do município de Canto do Buritifoi controlado, às 00h30 desta quinta-feira (24).

Foto: Divulgaçãoincendio canto do buriti
Incêndio em Canto do Buriti é controlado após ação integrada.

Para a execução do trabalho, atuaram 40 agentes dos órgãos competentes envolvidos na missão, e mais 20 voluntários das comunidades da região. Foram utilizados ainda um helicóptero, enviado ao local nessa quarta (23), e seis pickups. Após reunião de avaliação, foi decidido que haverá necessidade de retorno para monitoramento da área.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

"A área total atingida pelo incêndio florestal, segundo relatório emitido na manhã desta quinta-feira, corresponde a cerca de 9.012 hectares. As condições climáticas já apresentam estabilidade, com a média de temperatura de 35° e 33% de umidade relativa do ar. O fogo não chegou à Unidade de Conservação do Parque Nacional Serra das Confusões", comunicou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).

Continue lendo após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, na linha de fogo, foi realizado combate com a mochila costal, separação de material com equipamentos de sapa, soprador e kit de combate a incêndio, que foi controlado com êxito por volta das 00h30min. Na manhã de hoje, o Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER) realizou um voo de reconhecimento na área.

Foto: Divulgaçãobombeiro
Segundo a Semarh, a área total atingida pelo incêndio corresponde a cerca de 9.012 hectares.

Participaram da ação de combate ao fogo o Corpo de Bombeiros, com apoio dos demais órgãos competentes: Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), PREVFOGO Ibama, Polícia Militar e Brigada de Incêndio do Assentamento Santa Clara. A missão contou ainda com apoio da Associação de Mulheres da comunidade, Batalhão Tático Aeropolicial (BOPAER), voluntários da região, prefeituras de Canto do Buriti, Eliseu Martins e Colônia de Gurguéia e empresas da região.

Continue lendo após a publicidade

*com informações da Semarh e PMPI

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!