Incêndio atinge salas do campus da Uespi em Uruçuí

O Corpo de Bombeiros de Uruçuí foram acionados para combater as chamas.

Um incêndio atingiu salas de aula, um laboratório e um depósito no campus da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Uruçuí, no Sul do estado, neste domingo (17). Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Por volta das 14h45 o incêndio foi controlado.

Foto: Reprodução/g1 PiauíIncêndio atinge campus da Uespi em Uruçuí.
Incêndio atinge campus da Uespi em Uruçuí.

O Corpo de Bombeiros de Uruçuí foram acionados para combater as chamas. Segundo a Uespi, o fogo atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito. As demais salas do campus, sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram danificados.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Ainda segundo a Polícia Militar, a primeira suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por algum curto-circuito nas instalações de ar condicionado, mas essa hipótese ainda não foi devidamente investigada. Uma equipe de peritos foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para descobrir o que iniciou o fogo.

Continue lendo após a publicidade

Veja o comunicado da Uespi sobre o incêndio:

Um incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do Campus da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) em Uruçuí, sul do estado, neste domingo (17). Não houve feridos. O incêndio começou por volta das 12 horas e foi contido por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com a ajuda de brigadistas locais.

Continue lendo após a publicidade

A sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram atingidos, além de outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma. A estrutura da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona no mesmo local, em um prédio anexo, também não foi atingida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Perícia foi deslocada de Floriano para realizar o laudo pericial no local e apurar as causas do incêndio e eventuais responsabilidades. A Administração Superior da Uespi acionou uma equipe técnica ainda neste domingo e o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí para verificar o ocorrido.

*com informações do g1 Piauí

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!