Hospital Regional de São Raimundo Nonato passará por reforma após decisão do MP

Melhorias serão realizadas depois que Sindicato dos Médicos apontou vários problemas na unidade

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado no município de São Raimundo Nonato, irá passar por uma ampliação. A obra será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), após uma decisão liminar obtida através de ação pública, ajuizada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Segundo o site de notícias Cidade Verde, a determinação do MPPI se deu devido às irregularidades apontadas pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi). De acordo com o sindicato, na unidade há ausência de profissionais de especialidades básicas e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há infiltrações nas enfermarias, não havendo ventilação, mas tendo existência de com mofo e foco de mosquitos e larvas ao lado da enfermaria de pós-parto. Outros problemas foram constatados, como salas sem ar-condicionado, equipamentos quebrados, banheiros em condições irregulares, além da ausência de equipamentos de higiene.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Diante dos problemas existentes no Hospital Regional de São Raimundo Nonato, a Sesapi já elaborou e apresentou um projeto básico das obras, para que o início da reforma aconteça. Entre as melhorias incluídas no projeto, estão: construção de duas novas enfermarias pediátricas, posto de enfermagem e serviço; implantação de sala de mamografia, dois consultórios, sala de coleta e laboratório dentro do ambulatório. No atual apoio logístico, funcionarão um centro de material esterilizado, com recepção, descontaminação, higienização de materiais, recepção de roupas limpas e esterilizadas, além de um local para guardar materiais.

Continue lendo após a publicidade

Sobre o hospital

Fundado em 1970, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, é um dos maiores da região sudoeste do Piauí. Ele possui atividades laboratoriais e de urgências e atende cerca de vinte municípios do Piauí, além de algumas cidades da Bahia. Estima-se que, anualmente, a unidade de saúde realize cerca de 300 mil atendimentos.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!