Hospital de São Raimundo Nonato receberá reforços para atender Covid-19

Unidade receberá novos monitores, respiradores, ambulâncias equipadas e profissionais de saúde.

No último sábado (07), o governador Wellington Dias informou que o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz irá receber novos monitores, respiradores, ambulâncias equipadas e profissionais de saúde. A decisão foi anunciada depois que a unidade de saúde de São Raimundo Nonato teve um aumento no número de atendimentos de pacientes com Covid-19. As informações são do portal de notícias G1.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), até a última sexta-feira (06), dos 20 leitos clínicos, nove estavam ocupados, e todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estavam sendo utilizados.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O governador do Piauí informou que profissionais de saúde que trabalham em Floriano (PI) serão transferidos para São Raimundo Nonato, para reforçar a equipe do setor de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade

“Em São Raimundo Nonato, eu quero saldar o trabalho integrado, um trabalho que deslocou para a região mais respiradores, monitores, são cinco novos leitos com respiradores, sete novos monitores, ambulâncias equipadas com ventiladores, equipes de profissionais de Floriano como fisioterapeutas e intensivistas, que se somam aos heróis e heroínas da saúde”, disse.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!