Hospital de São Raimundo Nonato recebe novos leitos Covid-19

Unidade de saúde conta agora com 31 leitos clínicos e 17 leitos de UTI.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ampliou de 20 para 31 o número de leitos clínicos e de 15 para 17 o número de leitos de UTI do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, no município de São Raimundo Nonato. Os novos leitos chegam para aumentar a capacidade de atendimento da unidade de saúde por conta da lotação no Hospital.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o aumento no número de leitos de UTI no HRSJCF é uma resposta rápida do Governo à necessidade pontual da região, onde os leitos estão todos ocupados. “Vamos ampliar a estrutura de enfrentamento à Covid-19 sempre que houver necessidade. Estamos monitorando não só a situação em São Raimundo Nonato como também em todo o Piauí”, diz o gestor. “Sempre que houver necessidade de uma atenção maior em qualquer região do Estado, estaremos atuando prontamente. Nosso objetivo é garantir a assistência adequada à população, principalmente neste período crítico da pandemia”, acrescenta.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Segundo a diretora do hospital, Nilvânia Nascimento, São Raimundo Nonato está com aumento no número de casos de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade

“É muito importante a abertura desses leitos, não só para a cidade de São Raimundo Nonato, como para todo o estado do Piauí. Conseguimos abrir junto com nosso governador Wellington Dias, nosso secretário de Saúde Florentino Neto e toda a equipe que compõe a linha de frente do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, esses novos onze leitos clínicos, mais dois leitos de UTI. Tínhamos 15 leitos de UTI e estamos agora com 17, e antes tínhamos 20 leitos clínicos e agora estamos com 31”, diz contabiliza.

Nilvânia reforça sobre as adoções de medidas de segurança junto à população. “Estamos pedindo a toda a população que entenda que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, está se esforçando, mas só a abertura de leitos não está sendo suficiente para esse momento. Precisamos unir forças com a população para combater esse vírus, e a principal forma que temos no momento é a prevenção”, destaca.

Continue lendo após a publicidade

Florentino Neto afirma que tudo o que foi feito até agora tem demonstrado a capacidade de reação do Estado no enfrentamento à Covid. “É preciso ter ações preventivas, articulação com os municípios e organização da rede de assistência à saúde para conseguirmos vencer a pandemia. Juntos, vamos conseguir”, finaliza o secretário.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!