Hospital de São Raimundo Nonato recebe novos aparelhos de hemodiálise

Estado encaminhou aparelhos que serão empregados nas UTIs de pacientes da Covid-19.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), reforça as melhorias e a estruturação da rede de saúde estadual para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desta vez, o Estado encaminhou aparelhos de hemodiálise que serão empregados nas UTIs de pacientes Covid no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, trazendo um ganho para a saúde de São Raimundo Nonato e de todo o Território Serra da Capivara.

A hemodiálise substitui os rins, retirando o sangue do paciente para purificá-lo e devolvê-lo ao organismo depois de filtrado, a presença dos equipamentos traz uma melhora considerável na assistência ofertada para os pacientes Covid que cheguem até a unidade.

A diretora do hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, Nilvania da Silva Nascimento, destaca a importância que a aquisição e funcionamento desses equipamentos representa para o enfrentamento à Covid na região.

“É um grande ganho para toda a população do Território da Serra da Capivara, pois com esses equipamentos evitamos a transferência de pacientes para unidades de referência, podendo fazer o tratamento deles em nosso hospital. São equipamentos que funcionarão somente na UTI Covid, mas que representam um  passo em direção a trazer, em um futuro próximo, o tratamento de hemodiálise para pacientes crônicos que dependem da nossa unidade”, apontou a gestora.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que a estruturação da rede e modernização das unidades sempre foi uma das principais bandeiras de enfrentamento à pandemia no estado.

“Agora temos mais qualidade na assistência prestada à população naquela região, esse é mais um passo no nosso trabalho de evolução da nossa rede de saúde, que vem apresentando grandes resultados nos cuidados para a população e no enfrentamento à pandemia de Covid-19”, apontou o gestor.

Foto: Governo do PiauíAparelho de hemodiálise.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!