Homem tenta assassinar namorado da ex-esposa e acaba sendo morto

Vítima atirou primeiro contra o suspeito, que revidou, acertando um tiro fatal.

Na noite da última quarta-feira (12), um homem identificado como Pedro Roberto Mota, de 47 anos, foi assassinado na cidade de Amarante (PI). Segundo a Polícia Militar, o crime, que aconteceu por volta das 21h, foi motivado porque a vítima tentou matar o atual companheiro de sua ex-esposa.

O homicídio aconteceu em um balneário, no povoado Piripiri, zona rural da cidade. O sargento Nepomuceno, da PM, contou ao G1 que a vítima seguiu a ex-esposa e o suspeito até o local, que funciona também como restaurante. No estabelecimento, ele pediu uma refeição enquanto esperava o momento para agir.

"Ele seguiu a ex-companheira e o homem que estava com ela. Chegando ao local, pediu uma refeição e esperou um momento para 'atacar'. Entraram em briga corporal até que Pedro Roberto disparou contra o suspeito. Imaginando que havia cometido um homicídio, se preparou para fugir do local. No entanto, o outro rapaz que também estava armado, conseguiu levantar e atirou em Pedro antes que ele fugisse", relatou o policial.

Juntamente com a vítima, os policiais encontraram uma mochila contendo roupas, dois celulares, R$ 875 em espécie, seis projéteis e uma arma calibre 38.  "Acreditamos que ele planejava fugir após realizar o assassinato. Ele estava preparado, mas acabou sendo morto", informou Nepomuceno.

Após o crime, a Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou o IML (Instituto de Medicina Legal). O suspeito de matar Pedro já foi identificado, mas está foragido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!