Governo e Grupo Tomazini discutem instalação de agroindústria em Uruçuí

Grupo pretende investir cerca de R$ 2 bilhões em projeto voltado para a avicultura.

O governador Rafael Fonteles se reuniu com executivos do Grupo Tomazini e da Equatorial Piauí, nesta quarta-feira (8), para tratar daimplantação de uma agroindústria em Uruçuí, no Sul do estado. O presidente da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí), Victor Hugo Almeida, também esteve presente nas tratativas.

Foto: ReproduçãoGovernador e Grupo Tomazini discutem instalação de agroindústria em Uruçuí.
Governador e Grupo Tomazini discutem instalação de agroindústria em Uruçuí.

O Grupo Tomazini atua no Piauí desde 2009, com destaque na produção de soja e milho e agora pretende investir em um frigorífico de aves. O investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de 3.000 empregos diretos e mais 10.000 indiretos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A Equatorial Piauí participa das discussões por se tratar de um grande projeto e que demanda alto consumo de energia. Para que seja possível a sua execução, a distribuidora deve construir uma nova linha de transmissão de 138 kV (kilovoltampere) de Ribeiro Gonçalves a Uruçuí.

Continue lendo após a publicidade

Os custos para a construção desta nova linha de transmissão ainda estão sendo discutidos entre o Governo do Estado, Equatorial Piauí e o Grupo Tomazini. O prazo para execução é de dois anos.

Foto: ReproduçãoO Grupo Tomazi pretende investir em um frigorífico de aves.
O Grupo Tomazi pretende investir em um frigorífico de aves.

O projeto

Continue lendo após a publicidade

Segundo o diretor do Grupo, Juliano Tomazini, o novo projeto apresentado ao Governado do Estado é voltado para a avicultura, isto é, a criação de aves para a produção de alimentos. “A nossa previsão é de que ele seja implantado em duas etapas. A primeira consiste no abate de 150 mil aves por dia. Já na segunda, a intenção é dobrar esse número e iniciar uma fábrica de produção de salsichas, linguiças, mortadela e outros produtos”, explicou.

Para o governador, o empreendimento é muito importante para o desenvolvimento do estado. “Com esse frigorífico, a gente vai proporcionar uma nova fase do agro no Piauí que é a industrialização da produção. Isso vai gerar mais emprego e mais renda porque o Piauí tem essa vocação, tanto na agricultura familiar quanto no agronegócio e agora indo para a agroindústria”, afirmou Rafael Fonteles.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!