Governo do Piauí fará nova pesquisa com testes rápidos do Covid-19

Estudo será realizado no próximo dia 8 de maio em 15 cidades do estado, e seguirá até o dia 11/05.

O Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), juntamente com o Governo do Piauí e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) darão continuidade à pesquisa com testes rápidos para estimar os casos de Covid-19 no Piauí e reduzir a subnotificação da doença. O estudo será realizado no próximo dia 8 de maio em 15 cidades do estado, e seguirá até o dia 11 de maio.

Os pesquisadores do instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do Amostragem, além de usarem equipamentos de proteção individual (EPI) recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como álcool em gel, luvas e máscaras. Cada pesquisador contará com um profissional de saúde, destinado pela Sesapi, responsável por realizar os testes rápidos nos moradores. Os testes ficam prontos em 15 minutos.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os municípios pesquisados serão Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Coivaras, Piripiri, Picos, Pimenteiras, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, São Gonçalo do Gurgueia, Uruçuí e Valença.

Continue lendo após a publicidade

O estudo, que vai fazer um levantamento mais transparente sobre os casos de Covid-19 no estado, é domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!