Governo do Piauí busca parcerias para melhorar tecnologias na área da saúde

Wellington Dias esteve no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias esteve no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), em busca de parcerias voltadas à tecnologia da saúde. Uma das propostas apresentadas pelo chefe do executivo estadual foi a disponibilização da tecnologia do Centro de Controle e Inovação da Piauí Conectado. Um investimento de R$ 15 milhões, inaugurado em dezembro de 2020, que possibilita a realização de atendimentos através da telemedicina e outros serviços.

“Estamos acertando uma parceria que irá permitir a reestruturação da nossa rede de saúde, especialmente na área de tecnologias avançadas e na qualificação voltada para a gestão”, informou o governador.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Um dos objetivos do gestor é criar uma rede de cuidados para os idosos e pessoas com obesidade, em todo o Piauí. “Um grupo de profissionais qualificados, do Hospital Oswaldo Cruz e do nosso lado, já está trabalhando para que possamos colher os resultados ainda em 2021”, concluiu o governador Wellington Dias.

Continue lendo após a publicidade

Referência na área de pesquisa e inovação, o hospital Oswaldo Cruz já é parceiro no estado por meio de ações realizadas no Hospital Getúlio Vargas, Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Hospital Universitário (HU) e Hospital Infantil.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!