Governo do Piauí autoriza concurso público para policial penal

A escolaridade mínima exigida é curso superior

O governador Rafael Fonteles publicou decreto autorizando a realização do concurso público para o preenchimento de 200 vagas para o cargo de policial penal, além de 200 classificados para cadastro reserva. O decreto nº 22.774 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí (DOE) de 21 de fevereiro de 2024.

Foto: Divulgação/Sejuspolícia penal unidades prisional presídio

De acordo com o decreto, das 200 vagas de preenchimento, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área. 

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Conforme o documento, o concurso ficará a cargo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sendo que o edital está previsto para ser publicado em breve.

Continue lendo após a publicidade

Na ocasião, serão divulgadas as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das cinco fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e a remuneração do cargo.

 O ingresso dos candidatos aprovados ocorrerá na 3ª classe e na referência inicial do cargo.

Continue lendo após a publicidade
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!