Governo do Japão proíbe entrada de turistas no país para as Olimpíadas de Tóquio

A medida visa evitar contaminações pela Covid-19 e suas variantes.

Na manhã deste sábado (20), o Comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio informou que o Japão não permitirá a entrada de turistas estrangeiros no país durante as competições. A medida visa evitar contaminações pela Covid-19 e suas variantes.

“É muito triste, mas a decisão era inevitável", disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike. Os jogos olímpicos, que estão previstos para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, eram para ter acontecido em 2020, mas foram adiandos devido a pandemia do coronavírus. Os jogos Paralímpicos também foram adiados e devem acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Em entrevista a um grupo de jornalistas, a governadora Yuriko Koike declarou que a prioridade é garantir que os atletas que participarão dos jogos se mantenham em segurança, assim como a população japonesa.

Continue lendo após a publicidade

O Comitê informou que devolverá o valor dos cerca de 600 mil ingressos que já haviam sido adquiridos por turistas estrangeiros. Porém, cancelamentos de passagens e hospedagens não serão ressarcidos.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!