Governador entregará novos leitos e casas na cidade de Picos

Wellington Dias ainda fará visita em diversas obras no município.

O governador Wellington Dias estará, nesta sexta-feira (30), na cidade de Picos, onde entregará 20 novos leitos no Hospital Regional Justino Luz e unidades habitacionais a 35 famílias da zona rural do município. O chefe do Executivo estadual também visitará obras de pavimentação asfáltica e autoriza obras de mobilidade urbana e de melhorias em escolas da rede estadual de ensino pelo PRO Educação.

Wellington visitará as obras de pavimentação asfáltica do trecho entrocamento da BR-316, entre Picos e o Povoado Cristovinho, realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com valor de investimento estimado em mais de R$ 1 milhão.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Dias visitará também as obras do novo hospital de Picos, construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A unidade de saúde contará com 152 leitos de internação, para atender pelo menos 60 municípios da macrorregião do Vale do Guaribas, com previsão de entrega para 2022, onde estão sendo investidos R$ 29.495.354,79.

Continue lendo após a publicidade

O governador visita ainda obras de mobilidade urbana nos bairros Junco e Impueira, executadas pelo DER, e autorizará mais obras de mobilidade em ruas e avenidas da cidade.

Wellington  acompanha também as obras de reforma do Hospital Regional Justino Luz, onde entregará à população de Picos 20 novos leitos e duas alas completamente reformadas pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). A unidade presta atendimento 100% gratuito e é referência para uma população de 600 mil pessoas da macrorregião de Picos. Neste momento a unidade se destaca no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Governo do PiauíNovas UTIs do Hospital Regional Justino Luz.
Novos leitos do Hospital Regional Justino Luz.

Para encerrar as visitas em Picos, Wellington acompanha as obras de reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano e autorizará a reforma da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), bem como de mais escolas da rede estadual de ensino, que serão executadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pelo PRO Educação.

Habitação

Dias entregará 35 unidades habitacionais às famílias das localidades Tabuleiro dos Pio, Gameleira, Gameleira dos Rodrigues, Mirolândia, Angico Branco, Boa Vista, Angical dos Domingos, Chapada dos Pereira, Povoado Vigia, Lagoa Grande, Morro Macambira, Olho d’Água do Canto e Lagoa dos Félix.

As obras foram executadas pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e as casas fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!