Governador e secretário de Saúde visitam obras do novo hospital de Picos

Hospital tem previsão de entrega para 2022 e teve as obras iniciadas em julho deste ano.

O governado Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitam, nesta sexta-feira (30), as obras do novo hospital de Picos. A unidade de saúde contará com 152 leitos de internação. O Hospital tem previsão de entrega para 2022 e teve as obras iniciadas em julho deste ano. Estão sendo investidos R$ 29.495.354,79.

“Essa iniciativa do Governo do Estado, de conclusão da obra do novo hospital de Picos, resulta em um incremento na assistência à saúde da população e mais resolutividade para sistema”, ressalta o secretário Florentino Neto.

A unidade de saúde será uma obra moderna onde serão instalados 152 leitos de internação, dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca, além de servir como hospital-escola para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos.

Foto: Governo do PiauíObras do novo hospital de Picos (PI).
Obras do novo hospital de Picos (PI).

“O estado investirá fortemente para que este hospital um centro de alta complexidade. Também vamos adquirir novos equipamentos que viabilizarão o funcionamento adequado do hospital. ”, destaca Florentino Neto.

A nova unidade de saúde conhecida como Centro de Referência Médica vai atender uma população de mais de 500 habitantes de 60 municípios da macrorregião do Vale do Guaribas. Serão mais de 11 mil metros de área construída. Os recursos são do Tesouro Estadual e do Ministério da Saúde.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o Rota343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!