Gabigol, do Flamengo, punido com dois anos de suspensão: Clube planeja recurso

Atacante do Flamengo, Gabigol, recebe suspensão e clube planeja recurso. Entenda o caso.

O atacante Gabigol enfrenta uma punição significativa após um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), resultando em dois anos de suspensão. A defesa do jogador já está se preparando para recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O veredito e suas implicações

Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, com a pena máxima de quatro anos de suspensão. O julgamento, realizado em duas partes e de forma online, teve um resultado apertado, com 5 votos a favor da condenação do atacante do Flamengo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A punição, se mantida após o recurso, afetará o restante do contrato de Gabigol com o Flamengo, que expira em dezembro de 2024. A suspensão terá início a partir do dia do incidente, em 8 de abril de 2023, significando que o jogador só estará disponível para jogar novamente em abril de 2025.

Continue lendo após a publicidade

Reação do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo manifestou surpresa com a decisão do julgamento e afirmou que auxiliará o jogador no recurso à Corte Arbitral do Esporte. O clube defende que não houve fraude por parte de Gabigol e pretende contestar a punição.

O caso e a defesa de Gabigol

O incidente que levou à denúncia ocorreu em 8 de abril de 2023, véspera de um jogo importante do Carioca. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realizou um teste surpresa no CT do Flamengo, onde Gabigol se comportou de maneira inadequada, segundo os oficiais.

Continue lendo após a publicidade

Gabigol foi acusado de tentativa de fraude no processo de controle antidoping, baseado em comportamentos como ignorar os oficiais, tratar a equipe com desrespeito e tentar esconder a genitália durante a coleta de urina.

A defesa de Gabigol argumentou que seu comportamento não caracterizava tentativa de fraude e que as normas técnicas e de segurança não foram seguidas corretamente pelos oficiais.

Destaques da matéria

  • Gabigol recebe suspensão de dois anos.
  • Flamengo planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte.
  • Incidente ocorreu em abril de 2023 durante teste antidoping.
  • Defesa alega que comportamento de Gabigol não configurava fraude.
  • Suspensão afetará contrato do jogador até 2025.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!