Fungetur fará financiamentos para negócios do setor turístico do PI

Objetivo é reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) reforça a importância do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), que é um instrumento de política de investimentos e traz a possibilidade de empréstimos, com taxas diferenciadas.

A contratação do crédito é permitida a prestadores de serviços elencados no art. 21 da lei 11.771/2018 e que estejam devidamente inscritos no Cadastur, o cadastro oficial de operadores da área.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Disponibilizamos uma equipe da Setur para ajudar os empresários que ainda não estão cadastrados. O cadastro pode ser feito on-line, por meio do site do Ministério do Turismo e também com link de acesso na página principal do novo site da Setur”, frisa o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Continue lendo após a publicidade

Os financiamentos do Fungetur estão sendo repassados a 17 instituições financeiras credenciadas pelo Ministério do Turismo. A Agência Piauí Fomento é a responsável pelos empréstimos no estado do Piauí. “Os recursos são destinados a financiar capital de giro e investimentos ao setor de turismo como restaurantes, hotéis, pousadas e agências de viagem. Esses recursos serão liberados de acordo com o cronograma físico-financeiro de cada plano de negócios a ser apresentado. Para obter o financiamento, é necessário seguir alguns procedimentos, entre eles inclui o cadastro na agência”, explica o diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias.

Para Carina Câmara, superintendente do Turismo, a Setur tem se preocupado tanto agora, como vem pensando no período após a pandemia.

Continue lendo após a publicidade

“Já estamos enfrentando uma situação muito difícil, o turismo está entre os setores mais afetados, mas estamos confiantes. Temos participado de reuniões para encontrarmos a melhor solução para o setor. Estamos nos reunindo para a criação de uma cartilha de boas práticas que deverá circular nos empreendimentos turísticos após a pandemia, assim como vamos trabalhar os nossos destinos”, finaliza.

Para mais informações, os interessados em contratar o financiamento devem entrar em contato pelo telefones (86) 3216-6277 e 3221-8177 ou acessar o site www.fomento.pi.gov.br. Já para informações relacionadas ao Cadastur, o contato é feito pela Setur no e-mail [email protected] ou contato (86) 988821779.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!