Floriano: Vereadores realizam duas sessões nesta segunda e aprovam projetos

Os projetos de leis aprovados seguem para o Executivo Municipal

A primeira quinzena de trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Floriano, iniciou nesta segunda-feira (4), com a realização de duas sessões seguidas com a quebra de interstício, tempo necessário para a aprovação de projetos em dois turnos, atendendo a requerimento do vereador David Oka.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Floriano235435

O requerimento veio após a apresentação pelo vereador Edvaldo Araújo, de uma emenda parlamentar verbal, alterando um dos projetos de leis apresentados pelo Poder Executivo, e que se não fosse logo apreciada, trancaria a pauta, atrasando os trabalhos, o que levou o presidente da Casa, Joab Curvina, a requerimento do vereador Dessim Almeida, fazer uma pausa na sessão para análise da emenda pela Comissão de Constituição e Justiça.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Floriano4356

Reprovada a emenda pela comissão, a sessão foi retomada e a votação dos projetos transcorreu de forma normal. Foram aprovados em primeiro turno, um projeto de decreto legislativo e dois projetos de leis; e em segundo turno, cinco projetos de decretos legislativos para a concessão de títulos de cidadania e outros cinco projetos de lei. 

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Floriano325

Na sequência, o presidente Joab Curvina encerrou a sessão do dia 4 e abriu a sessão do dia 5. Após o uso da tribuna por apenas um vereador, os vereadores aprovaram em primeira votação, um projeto de lei que devolve o horário de realização das sessões para o turno da noite. E aprovaram em segundo turno por unanimidade, dois projetos de leis que tratam da abertura de crédito especial relacionado à Lei Paulo Gustavo; que consolida o quantitativo de cargos efetivos de Floriano e um projeto de decreto legislativo que dispõe sobre autorizações de subsídios aos vereadores. Segundo o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina,  "agora as Leis aprovadas serão encaminhadas ao Executivo Municipal para a sanção do prefeito Antônio Reis" concluiu.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!