Floriano terá lockdown nos próximos finais de semana

Prefeitura determinou fechamento mais rígido do comércio após crescimento dos casos de Covid-19.

Após ter um aumento considerável no número de casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Floriano determinou lockdown no município nos próximos finais de semana. O fechamento rígido do comércio acontecerá nos dias 8 e 9 e em 15 e 16 de agosto.

"As medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano", informou a prefeitura.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Ao todo, o município já tem 650 casos confirmados da doença. A decisão de fazer o lockdown foi tomada depois que a cidade registrou 131 novos casos em apenas três dias (3, 4 e 5 de agosto).

Continue lendo após a publicidade

Conforme decreto, assinado nesta quarta-feira (05), os únicos estabelecimentos comerciais que podem funcionar nesses dias serão as farmácias, imprensa, atendimento de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

"Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas", afirmou o prefeito Joel Rodrigues.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!